Como Aprender Mais Rápido

Para aprender mais rápido e com eficiência, o ideal é ir se adaptando aos ambientes em que vivemos, pois eles mudam constantemente. E uma das maneiras que pode ajudar seu cérebro a absorver informações, é a mudança dos cuidados do seu corpo.

Aprender mais Rápido

Dormir bem ajudará seu cérebro a absorver melhor as informações recebidas. Não fique horas da noite estudando, durma mais cedo e o suficiente, levante-se cedo e estude com o cérebro descansado.

Procure ter uma alimentação balanceada para que seu organismo tenha todos os nutrientes que necessita para funcionar bem e assim manter o poder de concentração. Sempre coma o suficiente nas principais refeições, nada de ficar com fome. Afinal, quando o estômago está vazio fica difícil se manter concentrado.

Beba bastante água, para hidratar o corpo, pois ele funciona melhor quando está bem hidratado.  A falta de hidratação poderá tornar mais difícil sua aprendizagem, pois pode causar dor de cabeça.

Escolha a melhor forma para aprender

Comece pensando na melhor opção que poderá funcionar com você, como por exemplo: através de pesquisas pela internet, lendo revistas, entre outras opções. Pense qual delas poderá funcionar com você.

Opte por algo mais fácil de fazer no local que você reside e que possa trabalhar no seu tempo livre. Pratique o que aprendeu, tire um tempinho do seu dia sempre que possível, para exercitar seu cérebro e manter-se mais motivado com o seu aprendizado.

Crie uma meta para seu aprendizado

Verifique quais mudanças quer fazer durante seu aprendizado. Por exemplo, se o objetivo da sua meta for mudar os cuidados do seu corpo veja quais os tornaria mais fácil:

  • Levantar-se mais cedo para estudar;
  • Manter-se hidratado;
  • Dormir bem; e
  • Ter uma boa alimentação.

Faça avaliação dos seus resultados e das suas metas conquistadas

Você os conquistou?  Desenvolveu o bastante para executar formas de aprendizado? Quais? Para alertá-lo no dia da verificação das metas conquistadas indique no despertador do celular. Então verifique se tudo ocorreu de forma planejada.  Se não deu certo, encontre o que te atrapalhou.

Quando estiver aprendendo algo pela primeira vez, não deixe de prestar bem atenção. Uma das melhores maneiras de aprender mais rápido é você se dedicando ao máximo, ficando sempre alerta.

A perda de sua concentração poderá te afetar, pois pode fazer o cérebro não arquivar adequadamente as informações dadas. Você precisa manter o foco, a vontade de aprender para lidar com essa situação. Para isso acontecer crie um ambiente que seja favorável.

Para aprender mais rápido faça anotações

Essa é uma das melhores dicas que aprendi no curso Estudo e Memorização: fazer anotações é uma ótima opção para manter sua concentração, principalmente quando você está aprendendo pela primeira vez determinada matéria. Essas anotações te obrigarão a refletir sobre o assunto e também servirá para pesquisar depois.

Resumindo…

Para você aprender mais rápido, precisará cuidar do seu corpo, pois ele terá que estar bem hidratado e alimentado. Para que seu cérebro não tenha dificuldade em absorver as informações. E sempre que for possível pratique o que aprendeu.

 

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *